Governo Wellington Dias reduz número de horas pagas dos contracheques de policiais civis.

Publicado em 01/02/2018 - 21h32

0 Governador Wellington Dias do PT de Lula. Governo Wellington Dias reduz número de horas pagas dos contracheques de policiais civis

De : Eliziane | Em : 30 de Jan de 2018

Os policiais civis do Piauí foram surpreendidos com o contracheque de janeiro de 2018, pois receberam com redução no número de horas extras e adicional noturno. O governo do Estado, em especial a secretaria de administração, reduziu as horas pagas, mesmo tendo a informação das delegacias, pela quantidade de horas com valores diferentes.

Em explicação, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, afirma que a hora extraordinária foi majorada em 14 horas e a hora noturna em 51 horas. Isso vem de encontro com os policiais civis que trabalham em plantões, quando se trabalha durante um mês tirando oito plantões o policial tem direito de receber 16 horas extras e 56 horas noturnas. Com a ação do governo de reduzir as horas, os policiais receberam, neste mês de janeiro, o equivalente a 14 horas extras e 49 horas noturnas.

“Houve essa redução com uma decisão unilateral da secretaria de administração, que não discutiu com as entidades sindicais nem sequer comunicou aos secretários da pasta que iria proceder dessa forma. O Sinpolpi protocolou ontem (29) um ofício na delegacia geral, solicitando as escalas de plantão e os ofícios das delegacias de polícia, seja da capital e do interior, que informam as horas trabalhadas tanto as extras como as noturnas, com o objetivo de judicializar cobrando esse crédito e, ao mesmo tempo, ingressar com ação de danos morais coletivos”, esclareceu o presidente.

Aqueles policiais civis que, porventura, tenham acesso a essa documentação em suas delegacias de polícia, devem trazê-los ao sindicato, além disso, devem dispor o contracheque do mês de janeiro de 2018 para que toda a documentação seja adicionada ao processo.

Fonte: Imprensa Sinpolpi


Comentários (0)

  • Não há comentários nesta notícia

Comentar



© 2010 - 2018 | APOCEPI | Todos os direitos reservados.
Rua São Pedro, 1372, CEP: 64001-260, Centro, Teresina-Pi, fones: 86-3213-7187 e 86-3221-2922